Qual tipo de curso está procurando?

  • (79) 98102-0909
PM Sergipe: 1º lugar geral estudou aqui!
  • 23 de Agosto de 2014
  • 25568

PM Sergipe: 1º lugar geral estudou aqui!

Candidato teve aulas por videoconferência, em tempo real, pela internet

Aprovado PM SergipeO resultado das provas objetivas do concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe divulgado pela organizadora do certame, a Fundação Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB,  saiu no último dia 12 de março de 2014 e trouxe em primeiro lugar um candidato com a pontuação de 161 pontos. O nome dele: William dos Santos Pereira. Mas quem é esse candidato? É sergipano? Estudou como? Onde estudou? O primeiro colocado geral em um dos concursos mais esperados de Sergipe vem das Alagoas, de um município chamado Igreja Nova. Ele disse que esperava passar, mas em primeiro lugar, foi uma surpresa. "Eu estudei e assisti todas as aulas gravadas do conteúdo programático de três a seis vezes, mas não imaginaria ficar em primeiro. Para mim, são duas comemorações até agora: passar e passar em primeiro", diz. Acompanhe uma entrevista com o recordista no concurso da PM Sergipe e fique por dentro de algumas dicas de estudo de quem já foi aprovado em quatro concursos espalhados pelo Brasil.

Como era seu ritmo de estudo?

Resposta: Quem acha que eu passava o dia inteiro estudando ou frequentei um cursinho preparatório com professores presencialmente, olho no olho, está enganado. Eu trabalho das 8h às 12h e das 14h às 17h30, faço faculdade das 19h às 22h, sem contar que essas atividades são realizadas a 30 km de onde moro. Mas sempre que aparecia algum momento ocioso no meu trabalho, no horário de almoço, nos fins de semana e antes de dormir, eu estudava. Procuro sempre ler bastante e para descansar, assistia as aulas gravadas do cursinho que me matriculei, o Cursos Educar, localizado aí mesmo em Aracaju. Como as aulas eram por videoconferência, em tempo real, ao vivo, pela internet, e todas elas são gravadas e disponibilizadas para serem assistidas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, não precisava perder tempo saindo de casa para frequentar um cursinho presencial.

O que você achou das provas. Foram fáceis?

Resposta: Achei sim fácil, com exceção da de Informática. Para o nível de outras provas da Polícia Militar em outros Estados que já pesquisei, essa da FUNCAB estava em um nível bem elevado, tipo concurso de tribunais.

Quantos concursos você já fez?

Resposta: Esse da PM Sergipe é o oitavo concurso que presto e o quarto que chego a ser aprovado. Eu já empatei em primeiro lugar para um concurso na minha cidade, aqui em Igreja Nova-AL, para Vigilante Escolar, onde trabalhei por cinco anos. Fiquei ainda em 113º de 130 vagas de Agente de Polícia Civil em Pernambuco, mas após a matrícula no curso de formação, a minha família me convenceu a não ir. E atualmente, trabalho como Assistente Comercial da Eletrobras-Alagoas que passei em décimo lugar. E agora, em primeiro lugar para a PM de Sergipe.

Você pretende fazer outros concursos?

Resposta: Eu tenho interesse na Polícia Federal ou Rodoviária Federal, mas ainda vou decidir porque estou em dúvida para Delegado ou Analista Judiciário de Tribunais.

Porque você escolheu a metodologia de ensino online ou a distância?

Resposta: Eu já assisto a aulas em vídeo há algum tempo e gostei da metodologia do Cursos Educar, um preparatório para concursos públicos com Aulas Ao Vivo e gravadas pela internet de Aracaju. A possibilidade que eles dão de assistir as aulas gravadas quantas vezes eu quiser até o dia da prova é excelente. Em um cursinho presencial, se você perder uma aula, pronto, não tem mais como acompanhar e o professor não vai ministrar novamente só para você. Com certeza, esta escolha foi fundamental para essa colocação em primeiro lugar no concurso da PM Sergipe.

Existe um segredo ou dica para ser aprovado em concursos?

Resposta: Sim, há! A pessoa precisa evitar de ir muito a festas e de passar o dia inteiro nas redes sociais. Eu percebo que as pessoas desperdiçam muito tempo que tem ou sempre esquivam ao estudo, quando deve ser o contrário, para utilizar redes sociais. Em resumo: eu estudo 80% do tempo que estou acordado e não estou trabalhando. Assim, as pessoas não podem perder tempo nas redes sociais e procure um cursinho que possa rever as aulas diariamente, quantas vezes quiser, porque facilita o aprendizado.

Autor: Fábio Figueirôa

Notícias

30/08/2023 11:15 - Definição de banca pode sair até sexta-feira... Ler mais

30/08/2023 10:57 - Concurso Ebserh: ministro anuncia edital para segundo semestre... Ler mais

06/02/2023 12:54 - CONCURSO PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO... Ler mais

Ajuda
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?