Alerta aos Jornalistas sem diploma!
Enviado por Fábio Figueirôa em 23/01/2011 01:30:16 ( 1190 leituras )

De: Diretoria da ABJ
Companheiros,

Muitos colegas solicitaram que explicássemos o que significou a aprovação da PEC 386/2009 na Comissão especial e qual serão os próximos passos.

Está PEC terá que ir ao plenário da Câmara Federal e ser aprovada duas vezes por maioria qualificada, para que depois disso possa se encaminhada a votação no Senado Federal. Ou seja estes passos fazem parte do processo legislativo e ainda vão levar bastante tempo. Assim como esperamos sejam barrados por não obter o apoio parlamentar necessário.


Os otimistas acham possível terminar está fase na Câmara até o final deste ano, porem somente em 2011 a PEC iria tramitar no Senado Federal, caso consiga passar na votação pela Câmara.
A ABJ tem acompanhado e participado de todo este processo e tem lutado para evitar que está PEC seja aprovada. Porém assim como outras entidades já declararam, caso isso ocorra em 2011, irá questionar judicialmente no STF a eventual aprovação desta PEC.
Recomendo a leitura em detalhes da integra do relatório que aprovou a PEC na Comissão especial, porem a pedidos, destacamos dois trechos transcritos abaixo que mostram com clareza, que mesmo a contragosto tiveram que ser admitidos e terão que ser respeitados, pois trata-se do direito adquirido de todos os jornalistas sem diploma e de todos os cidadãos brasileiros, que foi obtido através da histórica decisão do STF.

Porém é muito importante que se diga e principalmente que se alerte a todos os companheiros que é muito importante se registrarem no Ministério do Trabalho tirando o MTB, assim como se filiarem a associações de classe, como forma de comprovar o exercício profissional, antes que a atual situação jurídica possa vir a ser modificada.
Estamos a disposição para orientar todos os associados da ABJ, assim como receber de braços abertos outros colegas que queiram juntar forças conosco nesta luta, que somente terminará quando nosso direito for totalmente reconhecido e respeitado.

atenciosamente
Antonio Vieira
Presidente da ABJ

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
22/07/2011 18:07:15 - Crescimento do comércio eletrônico aquece mercado de trabalho
22/07/2011 16:49:22 - Educação a Distância
22/07/2011 12:10:54 - Novas Tecnologias e Educação
11/07/2011 23:14:30 - Tecnologia e Educação
11/07/2011 23:11:14 - A Tecnologia e a Educação



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Cursos em Administração

Cursos em Direito

1º lugar geral PM Sergipe

Open in new window

Atendimento On-line

Open in new window